19 pensamentos sobre “Alterando as portas de conexão do SQL Server

  1. Obrigado pela aula me ajudou muito em um problema meu.
    Não tinha conhecimento sobre isso “EndereçoDoServidor\NomeDaInstancia, PortaConfigurada”

    Abraço

    • Valeu Tiago!

      Até hoje, somente vi duas vezes ser utilizada outra porta para o SQL Server. Por ser mais um artifício de segurança, pode ser bem útil.

      Obrigado pelos comentários!

  2. Pingback: Habilitando o acesso remoto no SQL Server 2008 « Sql From Hell.com

  3. Excelente Paulo!!!
    Estava me batendo aqui para conseguir acessar a um servidor 2003 com sql 2008 r2 e não conseguia de jeito nenhum foi so colocar a virgula e a porta e tudo certo.
    Grande abraco e obrigado.

  4. Tive numa luta de várias horas para ligar a uma BD remota!! Quando bastava apenas colocar um virgula.

    Bem Haja!!!!!

    Abraço e obrigado..

  5. isso é coisa do 666 mesmo, detalhe: eu não estava conseguindo conectar com instância nomeada, mesmo na porta padrão, tive que colocar IP\INSTANCIA,1433 aí deu certo. Windows 2008 com SQL Server 2005.

  6. é possivel fazer a conecção com uma maquina usuario? ou seja tenho 4 maquinas na mesma rede e nem uma delas tem o sistema operacional server, tudo usuario, tenho o sqlserver instalado em uma delas e as outras buscaria esses dados nessa maquina. é possivel?
    podem me ajudar?
    abraços
    Alessandro

  7. Pessoal, estou vendo o comentario de voces…
    eu tenho 1 servidor em producao com 2 ips, e 2 portas diferentes…a 1433 e a 42357…. estou tentando fazer o mesmo em homologacao, porem na epoca que em que instalei a instancia do SQL nao tinha os dois ips na maquina…sera que eh possivel eu colocar o ip novo e porta nova agora?

  8. Pingback: Aniversário de 3 anos do SQL From Hell!! « SQL From Hell.com

  9. Fiz a Configuração e funcionou perfeitamente, estava instalando um sistema em Java (sou a implantador e revendedor do sistema) com banco de dados em SQL, o desenvolvedor tinha passado a orientação que funcionava em qualquer versão do SQL superior ou igual a 2008 só que o seu suporte não sabia como configurar no 2008 R2 pois todos os testes estavam sendo feitos no 2012, o que me ajudou a testar e tirar a dúvida se era problema no Java ou no SQL foi baixar um programa de teste de porta, encontrei um legal programa gratuito, o “Free Port Scanner” (procura nos sites de downloads que aparece), mas existem outros similares que é simples e testa o que precisa, existem outros similares, mas não testei.

    Abraço!

  10. Pingback: Habilitando a conexão remota no SQL Server 2008 | Wagner Caetano

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.