Script de Cidades e Estados

Postei uma vez este link no fórum do MSDN e teve um bom resultado, trata-se de um script SQL para popular tabelas de Cidade, Estado e Pais no SQL Server, para mudar a estrutura do script nada melhor que o Regular Expression do Replace do SQL Server Management Studio (Já fiz isto muitas vezes, pois muitos projetos que participei tinham estrutas de tabelas de cidade/estado diferentes ou até mesmo banco de dados diferentes, como o MySQL, Interbase e Oracle). Recomendo também dar uma olhada nos arquivos, que como este, estão no meu Virtual Disc, pois sempre estou colocando arquivos úteis lá, como os materiais do Student To Business (FY 2009).
Download do Script

[2011-03-29] Problema com a limitação do 4shared fez com que meus arquivos compartilhados fossem enviados para o limbo (…)

[2011-04-01] Estou disponibilizando pelo mediafire um novo script SQL de Cidades e Estados:

http://www.mediafire.com/?2z0xfdhqmh2ysm3

[2011-04-02] Atendendo aos pedidos, também estou disponibilizando um arquivo CSV com a relação UF/Cidades:

http://www.mediafire.com/?mzx1467rlkyafkn

17 pensamentos sobre “Script de Cidades e Estados

  1. Olá! Muito bom o script! Bem completo.
    Mas fiquei com uma pergunta… Uma vez que a tabela estado já tem o id do país, tem necessidade da tabela cidade ter esse id? Ou seria só para diminuir os joins em caso da não necessidade de se retornar o estado?
    []’s!

    Logan

    • E ai Logan! Infelizmente nem todos os países possuem “divisões” como os nossos estados, também existem alguns países como a França possuir divisões e subdivisões mais complexas, mas não são utilizadas para fins de endereçamento, assim ter os estados entre cidade e país não se torna muito adequado para alguns cenários.

  2. Mr. Paulo…
    Muito bom, baixei o arquivo pq to querendo padronizar as cidades do sistema e nao achava um script confiavel e este ja esta organizado, hoje cada cliente cadastra o seu o que da muita margem pra erro… vou dar uma carga em todos.
    Gostei do blog… e o nome show Sql From Hell apavorou…

  3. Buenas Paulo.

    Gostaria de utilizar seu script de cidades, mas todos os links que tentei estão fora do ar.

    Se você puder, envie o arquivo ou o link para o meu e-mail (seugualda no gmail).

    Desde já agradeço a atenção.

  4. Bom noite, eu tó com dificuldade de usar no delphi usando componente DataSource AdoQuery
    Sql Server 2008 2 DbLookUpComboBox um pra estado outro pra receber as cidades do estado vc teria algum tutorial ai? vlw pelo script !

  5. Pingback: Script SQL de cidades e estados do Brasil, Argentina e Estados Unidos « SQL From Hell.com

  6. Boa noite! Estou iniciando os estudos de Sql e tentei rodar o seu script no Heidisql e não funcionou. Ele não é compatível e tenho que fazer alterações no script?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.