MCTS 70-445

Bem, valeu à pena ter estudado para o exame 70-448 com o training kit do exame 70-445 e os livros da Apress. Passei meio apertado na 70-448, e sexta-feira na 70-445 passei tranqüilo, acredito que se eu tivesse mais um mês para estudar e tivesse feito a prova com mais calma, eu iria com uma nota superior aos 942 que consegui nesta última (rsss).

Ok, eu me enrolo um monte com a parte de manutenção do SSAS (Data warehousing e mineração), esta nota já esta mais do que suficiente. Ainda bem que as certificações MCTS de SQL Server Business Intelligence não vêm em pedaços ou eu só passava no SSRS (Relatórios) e SSIS (ETL).

Agora voltando à rotina (pós-graduação e manutenção de banco de dados), deixo de lado Business Intelligence nos meus planos de estudo até o final do ano, quando começarei a pensar nas MCITP desta linha de certificações.

2 pensamentos sobre “MCTS 70-445

  1. Olá, tu usou apenas o training kit para a prova ou usou materiais adicionais?

    Outra coisa, eu sou MCITP database administrator, tu acha que dá para entender e pegar o conteúdo para a prova?

    Se tiver o livro impresso está interessado em vendê-lo?

    Abraços.

    • Frederico,

      Estudei para os exames 70-448 e 70-445 com o Training Kit 70-445 e os seguintes livros:

      MSPress MS Sql Server 2005 Analysis Services Step By Step (uma boa introdução),
      Apress Pro SQL Server 2005 Integration Services (ótimo livro),
      Wiley SQL Server 2008 Integration Services,
      Apress Pro SQL Server 2008 Reporting Services (ótimo livro)

      Emprestei estes livros da biblioteca do trabalho.

      Hoje, eu digo que somente com o training kit e os exercícios do mesmo é possível se preparar para o exame 70-445, já para o exame 70-448, não.

Deixe um comentário

